A razão da existência do ministério da colportagem é entrar em contato com as pessoas. Vender é o meio e não o fim. Sua natureza é evangelística e seu propósito é eterno. Assim que, enquanto você se prepara neste NFC para ser um colportor, é imperativo que compreenda sua verdadeira missão.

Você está sendo chamado para andar nos passos do Mestre. Ele ia ao encontro das pessoas onde elas estavam, olhava-as nos olhos e dizia: Sigam-me.

Você está sendo chamado para ser este conduto, pois seus livros e conselhos estão repletos de poder que poderá transformar vidas. Desfrute das vendas cristãs, a colportagem é feita delas e são instrumentos usados por Deus para cumprir Seus propósitos.

E por fim, decida ser um fiel soldado do Rei e do seu Reino. Que os valores do Reino sejam seus valores, que as prioridades do reino sejam as suas prioridades. Peça a Ele que desenvolva em você “o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus”. Ore pedindo que “Seu Reino venha” primeiro em seu coração e depois no coração de cada “cliente” que você visitar. Maranata!